Olá, a todos que acompanham a Cia. do Lavrado.

Contamos agora com mais um meio de comunicação, isso mesmo, a Cia. do Lavrado agora se encontra

também no micro blogging mais utilizado na Internet atual. Então não perca mais tempo!

Nos acompanhe no Twitter e fique sabendo das notícias da Cia. do Lavrado instantâneamente, de qualquer lugar.

Abraços dos Narigudos.

Home HISTÓRIA
DESDE 2005 PDF Imprimir E-mail
Sex, 27 de Março de 2009 07:54

A Cia. do Lavrado foi criada em março de 2005, na cidade de Boa Vista/RR, com o objetivo de desenvolver trabalhos voltados para a pesquisa em linguagem teatral, a formação de platéia no estado, além de projetos na área social.

 

O primeiro espetáculo produzido pela Cia. do Lavrado foi a farsa O Pastelão e a Torta, trabalho que despertou em todos nós o desejo de continuarmos o estudo do universo das farsas medievais. Em 2006, montamos A Farsa do Advogado Pathelin, através do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, com o patrocínio da PETROBRAS.

 

A Retrete ou a Latrina, também contemplada com o Prêmio Myriam Muniz, é a nossa terceira montagem seguindo esta proposta de estudo, encerrando, assim, a meta inicial do grupo de desenvolver uma trilogia farsesca.

 

Outra frente de trabalho e pesquisa da Cia. do Lavrado são os projetos na área da educação em saúde. Atualmente desenvolvemos ações de prevenção às DST/HIV/Aids através da linguagem teatral. Os espetáculos "Por que a gente é assim?" e "Positivo. E a vida continua..." foram os primeiros trabalhos com esta temática. Em seguida, realizamos o Projeto Mulheres em Ação, com recursos do Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de DST/Aids, que encerrou as suas atividades com o espetáculo Quem disse que a decisão deve ser dele?  Hoje, a Cia. do Lavrado mantém parceria com as Coordenações municipal e Estaduial de DST/Aids e integra o Fórum Ong/Aids do estado de Roraima.

LAST_UPDATED2
 
Banner
Banner
Banner

#
Copyright © 2008 - 2013 Cia. do Lavrado  -  All Rights Reserved. Webmaster Ivan Andrade