Opa,

Galera, a Cia. do Lavrado agora conta com um canal de vídeo onde vocês podem assistir cenas de peças realizadas pela Cia. do Lavrado.

Estamos postando os videos, já podem conferir o vídeo do ensaio da peça: Homens, Santos e Desertores, de Mário Bortolotto.

Estaremos postando outros vídeos o quanto antes.

Apreciem nosso trabalho e abraços da Turma do Tamanduá.

Home BLOG
Blog da Cia. do Lavrado
(19/09) ABSURDÓPOLIS DE TODOS OS LUGARES PDF Imprimir E-mail
Sáb, 19 de Setembro de 2009 05:01
O espetáculo que vamos apresentar hoje, bom, são exatamente 5 horas da madruga, o dia ainda não acendeu suas luzes, mas já é hoje, é ABSURDÓPOLIS, QUE NOS PERDOE ARISTÓFANES. Texto baseado na obra Lisístrata, do comediógrafo grego Aristófanes.  O primeiro texto da Cia. do Lavrado para teatro de rua. Sei que já montamos Quem disse que a decisão deve ser dele? e apresentamos este espetáculo em diversos espaços, mas o texto de hoje, foi feito especialmente para as ruas. Posso dizer que é a primeira dramaturgia da Cia. do Lavrado para as ruas. Foi um processo, quase desgraçado, mas sem dúvida nenhuma de que foi o melhor. Bom, não é o melhor espetáculo, entenda isso, mas foi o melhor processo criativo de trabalho. Começamos os ensaios de Lisístrata, o original, quer dizer, a tradução do Millor Fernandes, mas no meio do processo resolvemos abandonar a ideia de montar um clássico da Antiguidade. Surgiram outras necessidades. Sentimos a urgência de falar de questões que nos afetam diretamente. Lógico, tudo de forma lúdica. Sem meter o pau em ninguém. Mesmo sabendo que de alguma forma estamos metendo. Mas o público não sabe disso. E nem sei se fará o link. Mas tá tudo lá. Discutimos muito a história do Aristófanes e depois de tantas discussões percebemos que vivenciamos muitas coisas, hoje, que se encaixam na dramaturgia do cara. Do cara...do Aristófanes! Mantemos a greve de sexo, do original, mas mudamos completamente o contexto em que se passa a historia. Criamos um país fictício, Absurdópolis, que pode ser o estado de Roraima ou qualquer outro lugar desse planeta. A ganância pelo poder é o foco deste texto. Tudo aquilo que as pessoas são capazes de fazer para adquirirem o poder, para fazerem parte dele, ou, sei lá, pensarem que tem este poder nas suas mãos. Um poder, que sabemos que é quase virtual, pois no fundo mesmo, é um poder que não pode tudo de fato. Mas as pessoas sonham com ele. Falamos disso nesse espetáculo, de forma engraçada, as vezes irônica, mas sem querer ofender ninguém, uando muito, expor algumas caras. É isso. Hoje levaremos pra Praça das Águas, em Boa Vista. Com o maior carinho. E como já discutimos muito dentro da Cia. do Lavrado esses dias, sem nenhum ressentimento. É teatro.
 
(18/09) PREFEITURA MUNICIPAL DE BOA VISTA PDF Imprimir E-mail
Sex, 18 de Setembro de 2009 20:50
É isso aí...amanhã temos a nossa estréia. Na verdade, um ensaio aberto, mas divulgamos como estréia. Esse espetáculo está na Lei de Fomento do estado, mas a grana ainda não saiu. Resolvemos fazer de qualquer jeito e quando a grana sair, vamos produzí-lo melhor. O dinheiro tá demorando muito pra sair, mas precisamos trabalhar, apresentar o espetáculo, coisa de artista, sabem como é...precisamos muito da grana, mas se ela não sai, vamos pras ruas de qualquer jeito. Essa produção foi pensada com o patrocínio do estado de Roraima, e ainda acreditamos que a grana sairá este ano. É isso, indiretamente temos o patrocínio do estado de Roraima, mas ainda não divulgamos o nome deles, pois a grana ainda não saiu. Conseguimos a autorização da Prefeitura Municipal de Boa Vista para apresentarmos na praça das Águas, eles não criaram nenhum problema e somos gratos por isso. A Prefeitura está lá, na medida do possível, não podemos reclamar, pois eles sempre nos autorizam e algumas vezes até nos apóiam. Sei que em outros estados a coisa é mais difícil, mas por aqui, a Prefeitura apóia os grupos que querem se apresentar nas ruas e praças de Boa Vista. Fazemos nossas críticas quando achamos que devemos fazê-las, mas também sabemos reconhecer quando a PMBV possibilita o êxito dos nossos trabalhos. É isso, as pessoas por aqui acham que nós, da Cia. do Lavrado, só metemos o pau, mas não é verdade, sabemos reconhecer quando necessário. Dessa vez, não pedimos apoio, mas quando precisamos, eles nos apoiaram. Acreditamos que só pelo fato de não dificultarem as nossas ações, precisamos tirar o chapéu para a Prefeitura Municipal de Boa Vista. Sabemos que existem taxas a serem cobradas em outras prefeituras, de outros estados, mas por aqui não existe isso. Então, é isso. Quando as coisas acontecem numa boa, devemos parabenizar a iniciativa. E que tudo corra bem em amanhã. O espetáculo de amanhã tem o apoio do Centro de Cidadania Nós Existimos e de certa forma, da Prefeitura Municipal de Boa Vista, por não ter nos criado nenhum problema para a realização de nossa ação.. Tiramos o chapéu para os dois. E que venha o espetáculo...
LAST_UPDATED2
 
(13/08/09) SOBRE SESC E RBTR PDF Imprimir E-mail
Qui, 13 de Agosto de 2009 15:17
Ainda sobre o SESC e o Projeto Amazônia das Artes, a Cia. do Lavrado encaminhou ofício, ontem, ao Diretor Regional da unidade em Roraima, cobrando providências urgentes. Solicitamos aos artistas do nosso estado que encaminhassem e-mails em repúdio a este processo de seleção obscuro, que me parece acontecer em todo o país. Solicitamos a ajuda de outros artistas, de outros estados, mas me parece que muitos dependem de alguma forma dos recursos do SESC. Pela Rede Brasileira de Teatro de Rua - RBTR, poucos se manifestaram. Uma pena que a adesão não foi total. Dá pra vermos o tamanho do monstro que estamos criando e sabemos muito bem com quem podemos contar na hora que a casa cair. É isso. Fizemos a nossa parte, pois temos plena consciência de que aquele que contribui para a cultura no nosso estado, no caso aqui o SESC, nunca deverá estar isento de críticas quando assim pensarmos ser necessário fazê-las. Assim aprendemos na RBTR, e agora aprendemos um pouco mais com esta mesma REDE.
 
(06/09/09) TEATRO PARA TODOS PDF Imprimir E-mail
Dom, 06 de Setembro de 2009 00:08
Esse ano a Cia. do Lavrado participará da marcha do Grito dos Excluídos. Nós fazemos parte do Nós Existimos, que é uma associação civil, sem fins lucrativos, apartidária, que de forma articulada com as suas entidades promotoras, tem caráter formativo, com ações sociais, culturais, informativas e econômicas voltadas para o fortalecimento da consciência de cidadania do povo, seja este habitante das áreas urbanas, rurais ou indígenas.
LAST_UPDATED2
Leia mais...
 
(13/08/09) CHURRASCO-FAXINA PDF Imprimir E-mail
Qui, 13 de Agosto de 2009 14:55

Ontem a Cia. do Lavrado voltou ao trabalho. Oficialmente. Isso porque utilizamos uma parte de nossas férias para escrevermos alguns projetos, que estavam com editais abertos. Vamos aguardar os resultados e torcer para que sejamos aprovados, no mínimo em um deles. Mas como dizia, ontem fizemos uma reunião para organizarmos as nossas ações deste segundo semestre. O churrasco-faxina é a prioridade deste momento. A nossa sede ficou intransitável no fim do primeiro semestre, pois passamos todo ele ensaiando dois espetáculos, que estreiaram em Porto Velho, no Festival de Teatro de Rua Amazônia Encena na Rua, no fim de julho. Precisamos realizar uma faxina geral na nossa sede e nada melhor e mais atrativo do que um churrasco-faxina. Como sempre, ele é aberto ao público. É só trazer alguma coisa pra beber, pois a comida fica por nossa conta. E lógico, se quiser dar uma mãozinha na faxina, ficaremos muito agradecidos. Será neste domingo, a partir das 9 da manhã.

LAST_UPDATED2
Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Próximo > Fim >>

Página 3 de 7

#
Copyright © 2008 - 2013 Cia. do Lavrado  -  All Rights Reserved. Webmaster Ivan Andrade