Aí, pessoal a Cia. do Lavrado está se alastrando pelo mundo da Net.

Agora você pode nos acompanhar também pelo Twitter, mantenha-se informado das atividades quentinhas da Cia. do Lavrado,

Não deixe de continuar acessando nosso portal para uma cobertura completa.

Abraços da Turma do Tamanduá!

Home BLOG
Blog da Cia. do Lavrado
(19/07/09) É O TERROR MICHAEL JACKSON! PDF Imprimir E-mail
Dom, 19 de Julho de 2009 06:19

Do blog Sextas Crônicas, de Marcelo Perez.

E bateu o cansaço...falta menos de uma semana para a estréia de A Farsa do Advogado Pathelin e Absurdópolis, que nos perdoe Aristófanes e eu já tô batendo os pinos. Tem muita coisa pra ser feita e o tempo não tá nos dando nenhuma trégua. Entramos num processo punk de construção desses dois espetáculos. Não planejamos isso, mas a história tomou um outro rumo, e ainda bem que isso aconteceu. Ano passado participamos da I edição do Amazônia Encena na Rua, em Porto Velho, com o espetáculo A Retrete ou a Latrina, que fez a sua última apresentação de temporada por lá. Dessa vez vai ser bem diferente. A estréia será na II edição deste festival de teatro de rua. E são dois espetáculos. Nunca fizemos isso. Sacou a diferença? Não conhecemos ainda este espetáculo. Começamos os ensaios nas ruas, mas depois começou a chover muito e acabamos por terminar o processo dentro da sala de ensaio. Ainda não foi dessa vez que conseguimos ensaiar um espetáculo todo na rua, mas essa busca também faz parte do nosso processo. Marcamos uma saída pra este domingo e vamos torcer que não chova. Precisamos ensaiar na rua, ver público, sentir a vibração do lado de fora, ouvir os barulhos que a rua nos traz, os diversos movimentos inquietos, as interferências, os olhos atentos e os olhos que não nos olham, enfim, na rua acontece muita coisa ao mesmo tempo. Lembrei de uma vez, no ano passado, quando estávamos numa praça do bairro 13 de setembro, era apresentação da Retrete, e tinha uma turma com vários instrumentos nas mãos, acho que eles marcaram um ensaio na praça, sei lá, era um turma de pagodeiros. Não deu outra, o espetáculo era todo com músicas ao vivo e num determinado momento, os caras na platéia se empolgaram e começaram a tocar seus instrumentos também. O pior de tudo é que eles estavam interessados no espetáculo, mas tavam tocando um pagode. Entendeu? Não sei, esse povo da organização do festival é muito doido, nos colocaram pra abrir o festival. O bom disso tudo é que o gás que nos resta será todo direcionado pra essa estréia. Depois do festival teremos uma semana de folga pra recuperarmos as nossas energias, pois em seguida entraremos numa programação que se estenderá até o final de 2010. Tem muita coisa pela frente. Na verdade, não dá nem pra reclamar, a gente tá afim disso mesmo. O resto aí em cima é tudo conversa pra passar um pouco do nosso tempo por aqui. É o terror, Michael Jackson, não tem mais volta.

 
(13/07/09) - ABSURDÓPOLIS E OUTROS ABSURDOS PDF Imprimir E-mail
Seg, 13 de Julho de 2009 15:37

Já temos a abertura do espetáculo! Que situação, meu povo, o tempo não pára. Cada dia que passa, a cada ensaio, nos conhecemos um pouco mais. Estamos orgulhosos da nossa empreitada. Nem sabemos se vocês gostarão do resultado do nosso processo, mas nós podemos garantir que já estamos em estado de euforia total. Internamente, conquistamos muitas vitórias com este espetáculo. Só pra citar uma delas, a possibilidade de ensaiar dois espetáculos ao mesmo tempo, sem que um interfira no outro, isso nos mostrou ser possível produzirmos mais, lógico, de forma planejada e sempre com o foco na qualidade. Pelo menos a nossa qualidade. O novo espetáculo da Cia. do Lavrado já deu as caras, já conseguimos ver a idéia em que piramos de montão. Pra ser ter uma idéia, já temos a abertura. Primeira vez que fizemos uma abertura depois do espetáculo já estar pronto. Mas tá ligado, tá tudo conectado. A dramaturgia também tá ali. É isso mesmo, dramaturgia. O espetáculo de DST/AIDS da Cia. do Lavrado é dramaturgia própria, mas esse espetáculo, pôxa, tem muito mais texto. O outro era na verdade um roteiro, que durante as improvisações viraram texto, quer dizer, o Absurdópolis, que nos perdoe Aristófanes também foi mais ou menos assim. Só que nesse nós discutimos bastante as idéias sugeridas, amadurecemos as mesmas em improvisações, gravamos as cenas e depois as transcrevemos e eu e a Grazi fizemos a finalização dos diálogos. Também é um processo novo dentro da Cia. do Lavrado. É isso, o que queria dizer é que percebemos, hoje, o intenso processo de investigação que vivenciamos desde 2005, com a fundação da Cia. do Lavrado. Estar em um grupo de teatro que procura, estuda, divide, investiga, questiona e solta o verbo é bom demais. É como se eu estivesse dentro de uma escola de teatro só que de forma homeopática, entende? Mas sempre com muita liberdade pra experimentar toda a minha imaginação. Vamos fazer mais teatro, meu povo!

 

LAST_UPDATED2
 
TRÊS ESTRÉIAS EM JULHO PDF Imprimir E-mail
Seg, 25 de Maio de 2009 17:18
O ano passa ligeiro. E estamos trabalhando demais. Quero dizer, muito. Nunca demais. Temos como meta de 2009 estreiarmos três espetáculos até o mês de Julho. E trabalhamos justamente pra isso.
Leia mais...
 
TEATRO BRASILEIRO PDF Imprimir E-mail
Ter, 02 de Junho de 2009 12:53

Acompanhamos as discussões sobre o novo edital que a FUNARTE prometeu lançar por esses meses. Não sei bem o nome oficial, mas a Rede Brasileira de Teatro de Rua - RBTR, a qual fazemos parte desde o ano passado, tem se posicionado quanto ao conteúdo do referido edital. Uma das pautas da discussão é sobre o tempo de existência do grupo/artista, no que diz respeito a registro e memória. 

LAST_UPDATED2
Leia mais...
 
JÁ TEMOS 18 PÁGINAS! PDF Imprimir E-mail
Qui, 21 de Maio de 2009 13:46

Estamos produzindo o texto de nosso próximo espetáculo a partir de jogos de improvisações. Muitas vezes este processo é  doloroso demais pra todo o grupo. Temos alguns atores na Cia. do Lavrado com pouco ou nenhuma experiência anterior em teatro e percebo que durante os ensaios, por mais que a direção esclareça todas as dúvidas, sempre sobra uma aparência insegura no rosto desses atores.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Próximo > Fim >>

Página 5 de 7

#
Copyright © 2008 - 2013 Cia. do Lavrado  -  All Rights Reserved. Webmaster Ivan Andrade