Opa,

Galera, a Cia. do Lavrado agora conta com um canal de vídeo onde vocês podem assistir cenas de peças realizadas pela Cia. do Lavrado.

Estamos postando os videos, já podem conferir o vídeo do ensaio da peça: Homens, Santos e Desertores, de Mário Bortolotto.

Estaremos postando outros vídeos o quanto antes.

Apreciem nosso trabalho e abraços da Turma do Tamanduá.

Home BLOG
Blog da Cia. do Lavrado
PEGOU FOGO EM ABSURDÓPOLIS! PDF Imprimir E-mail
Seg, 27 de Abril de 2009 10:40
E o clima em Absurdópolis pegou fogo! A esperada data de estréia do espetáculo se aproxima e com isso o elenco vai à loucura... Processo desgraçado de trabalho, criação coletiva infestada de impulsos solitários de imaginação. Experiência única. Confusa. Inquieta dúvida pertinente a tudo. Vamos descobrindo aos poucos a cara deste espetáculo. Que não é programado. As cenas e texto surgem do jogo de improvisação dos atores. Computador ligado, alerta, se alimenta dos resultados obtidos neste processo. Já temos a abertura desenhada. Temos a introdução quase em processo de decupagem da cena. O roteiro já foi atualizado. Faltam apenas duas cenas. E o início do texto já tá no HD. Não estamos tão perdidos assim. Agora. O tempo é que nos preocupa bastante, afinal, até o fim de julho ainda precisamos reensaiar A Farsa do Advogado Pathelin, pois levaremos os dois espetáculos para o II FESTIVAL DE TEATRO DE RUA AMAZÔNIA ENCENA NA RUA, em Porto Velho / RO. Vamos em frente!
 
VAI DAR CERTO! PDF Imprimir E-mail
Sáb, 18 de Abril de 2009 03:17

Hoje e na quarta conseguimos desenhar a abertura do espetáculo. Com direito a entrada e tudo mais. É um puta de um rabisco. Um quadrinho inacabado. Muito jogo. Experimentações. Nem sabemos se vai ser aquilo de fato. O tempo não nos preocupa mais. Apelamos pro tradicional - Vai dar certo! Não estamos nem aí. Quando fundamos a Cia. do Lavrado nos propomos a isso. Estudar possibilidades estéticas sem nos prendermos às receitas e aos métodos. Somos essa imensa interrogação. Mas tá bom pra caraio. E pode ter certeza, vai dar certo!

 
TEM FESTA ESSE ANO PDF Imprimir E-mail
Qui, 09 de Abril de 2009 21:10

A Cia. do Lavrado vai dar outra festa. Bom, essa será a nossa segunda festa. Ano passado fizemos uma festa no lançamento do nosso site, que tem exatos 10 meses. E já estamos com mais de 10.000 acessos. Sei que não é muito, mas cara é acesso pra caramba.

Leia mais...
 
ABSURDÓPOLIS E MAIS UM POUCO DO PROCESSO DE CONCRETIZAÇÃO DAS IDÉIAS PDF Imprimir E-mail
Qui, 16 de Abril de 2009 02:07
Essa semana fomos surpreendidos com a pressão da data de estréia do nosso próximo espetáculo. Ainda não temos texto. Tudo bem. A estréia será em julho. Precisamos realizar, pelo menos, uma apresentação antes de irmos pro festival em Porto Velho. A merda toda é que precisamos levar, e não tem jeito, mais um espetáculo pra lá. E ainda nem começamos os ensaios. Não tenho mais dúvidas de que este processo nos escolheu primeiro. A maioria das idéias que dizem respeito à direção deste trabalho, tem surgido no processo de discussão na elaboração do roteiro final. Sinto medo sim, mas estamos trabalhando pra não nos intimidarmos. Improvisamos na terça e foi muito bom. Conseguimos, a partir de uma idéia discutida em mesa, criarmos um esboço do que pode vir a ser o iníco do espetáculo. Cara, um puta de uma avanço punck no nosso processo de trabalho. Enforcamos o ensaio de quarta, devido ao espetáculo do Palco Giratório. Eu, a Grazi e o gatinho não conseguimos chegar em tempo de comprar os ingressos. Resultado, acabamos por retornarmos ao trabalho. Avançamos mais no roteiro da peça, acho até que falta bem pouco pra terminarmos. E sempre mantendo a mesma dinâmica. Várias indicações de direção dentro do material. Por enquanto é isso. O que posso acrescentar é que estamos bebendo direto na fonte das HQ's. Só pra você ver, a ação não se passa mais na Grécia, de Aristófanes e sim em Absurdópolis. Absurdópolis de qualquer lugar deste país.
 
O NOVO ESPETÁCULO PDF Imprimir E-mail
Qua, 08 de Abril de 2009 13:37
Falando mais um pouco do nosso processo de montagem atual, comentamos esses dias no ensaio que acreditamos que este texto nos escolheu. É verdade, fizemos a escolha de Lisístrata, por se tratar de uma comédia da Antiguidade Clássica e que nos possibilitaria falar das guerras, não só as que acontecem entre países, mas também da nossa guerra local, estadual, pessoal, enfim, é um assunto que não dá pra ser esgotado. O fato é que devido ao direito autoral, e já falei sobre isso aqui, resolvemos adaptar o texto. Lógico, que a adaptação estava sendo feita a partir do texto do tradutor, Millôr fernandes, e com isso teríamos que pagar os direitos do tradutor. Eu e a Grazi estivemos em uma videoconferência no SESC sobre direitos autorais e o técnico responsável do Departamento Nacional (SESC) nos informou que somente nos livraríamos dos direitos se fizéssemos outro texto. Poderíamos até usar a mesma história, a questão da greve de sexo e tudo, mas com outro texto. Saímos de lá determinados a mudarmos geral. E é isso que estamos fazendo. Criamos um outro país, inserimos conflitos locais (Roraima e Região Norte), mudamos os personagens e até mesmo a personagem Lisístrata desapareceu. Demos vida à Joana. Ainda não temos o texto, mas já estamos improvisando em cima de um roteiro, que está cheio de referências de exercícios, que servem de base para a montagem das nossas cenas. E mais uma vez o prazo tá curto. Em maio iniciaremos a remontagem do espetáculo A Farsa do Advogado Pathelin. Novo elenco e mudanças na direção do espetáculo. A correria começou, pois iremos levar esses dois espetáculos para II Festival de Teatro de Rua Amazônia Encena na Rua, em Porto Velho. É isso.
LAST_UPDATED2
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Próximo > Fim >>

Página 6 de 7

#
Copyright © 2008 - 2013 Cia. do Lavrado  -  All Rights Reserved. Webmaster Ivan Andrade