Aí, pessoal a Cia. do Lavrado está se alastrando pelo mundo da Net.

Agora você pode nos acompanhar também pelo Twitter, mantenha-se informado das atividades quentinhas da Cia. do Lavrado,

Não deixe de continuar acessando nosso portal para uma cobertura completa.

Abraços da Turma do Tamanduá!

Home BLOG
Blog da Cia. do Lavrado
(05/12/09) DEIXAR DE EXISTIR PDF Imprimir E-mail
Sáb, 05 de Dezembro de 2009 03:25

teve um tempo que eu até achei que dava pra levar. porra nenhuma! não dá pra levar porra nenhuma. falo muito do acaso porque não vejo outra saída. é tudo por acaso? mentimos, nos enganamos, somos os maiores farsantes. somos os maiores fracassos. acreditamos nessa configuração direcionada que nos faz pensar em estabilidade, mas é tudo furada. tudo perda de um tempo que nem temos de sobra. tudo desejos de outros. brigamos pelas sobras. brigamos pelas beiradas desajeitadas, sem chances. brigamos pelo que nem sabemos porquê brigamos. empunhamos o discurso - vamos em frente! bobagem... nunca estamos na frente, mas acreditamos, piedosamente, acreditamos, e é isso que nos faz parecer um pouco mais humanos. mas só parecemos...só perecemos, meu irmão...

www.sextascronicas2008.blogspot.com

 
(24/11/09) QUE VENHA 2010! PDF Imprimir E-mail
Ter, 24 de Novembro de 2009 20:46
Estamos aí, se derrubar é pênalty! No dia 29/12 teremos um reunião Heavy Metal legal. Vamos decidir nossos passos para 2010. Sei que comemoraremos cinco anos de existência, no ano que vem. E vamos fazer festa! Algo mais singular, mas longe de ser menos espalhafatoso. Somos vencedores. Temos a consciência do rio de piranhas e tubarões que surfamos descaradamente. Sempre tentam nos boicotar, enfiar um caixote maldito na nossa cara, mas somos surfistas natos, hang loose, mané, estamos na crista, estamos do lado honesto da onda. E pode esperar que a roda da fortuna tá ligada, tá girando, quase que imperceptível, mas tá no giro. Aradecemos por tudo que nos aconteceu nesse ano meio esquisito, quer dizer, completamente esquisito. Muitos dos que acreditávamos estar do nosso lado, debandaram-se. Mostraram as caras mascaradas. Chega de carnaval conosco, meu povo, estamos mais ligados do que nunca, estamos em alerta! Que venha 2010!
 
(24/09) ENCONTRO INTERNACIONAL DE TEATRO CONTEMPORÂNEO PDF Imprimir E-mail
Qui, 24 de Setembro de 2009 15:34
Logo mais, quer dizer, na madrugada de sexta-feira, 25/09, viajo para Belém/PA. Vou representar a Cia. do Lavrado na sétima edição do PRÓXIMO ATO - ENCONTRO INTERNACIONAL DE TEATRO CONTEMPORÂNEO, que discutirá questões ligadas ao teatro de grupo no Brasil. Estarão presentes cerca de 40 artistas de teatro da região norte, que participarão de fóruns de discussões e debates.

CONVIDADOS:

Peter Pál Pelbart (São Paulo) é filósofo, ensaísta, autor de, entre outros, O Tempo Não-Reconciliado (Perspectiva, 2004) e Vida Capital (Iluminuras, 2003), tradutor de obras de Deleuze e professor no Departamento de Filosofia e na pós-graduação em psicologia clínica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), além de coordenador da Cia. Teatral Ueinzz.

Cibele Rizek (São Paulo) possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1972), mestrado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988) e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1994). Atualmente é professor do Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo e pesquisadora do Centro de Estudos dos Direitos da Cidadania, também da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Outras Sociologias Específicas, atuando principalmente nos seguintes temas: cidades, reestruturação produtiva, habitação, espaço público e cidadania.

Paulo Ricardo Nascimento (Belém) é ator, ator-manipulador, diretor, produtor e pesquisador. Integrante Fundador do IN BUST TEATRO COM BONECOS. Coordena os projetos de circulação do grupo e o projeto artístico do programa de TV Catalendas, da TV Cultura do Pará. Atualmente é pesquisador-bolsista do IAP, estudando o ator-manipulador na Poética Cênica da In Bust.


COORDENAÇÃO - Professora Wlad Lima
LOCAL - Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará.
 
(19/11/09)E HAJA RESISTÊNCIA! PDF Imprimir E-mail
Qui, 19 de Novembro de 2009 17:51
Ontem saiu a suplência dos editais da FUNARTE. A Cia. do Lavrado entrou no Prêmio Myriam Muniz de Teatro, o que é uma notícia ótima, pois este ano não conseguimos muita verba pra desenvolvermos nossos projetos. Levamos pras ruas Absurdópolis, que nos perdoe Aristófanes com dinheiro do nosso bolso. Este projeto foi até aprovado no Edital de Fomento do Estado de Roraima, mas a verba ainda não saiu. Aguardamos a grana desde a metade do ano e até agora nada. Quando lançaram esse edital até pensamos que as coisas por aqui poderiam mudar, mas foi pura ilusão. Vamos ver se no ano que vem, que é ano de eleição eles soltam essa grana. Voltando à FUNARTE, esse prêmio é pra circularmos com A Farsa do Advogado Pathelin, projeto que foi premiado pela FUNARTE em 2006, para a montagem, e só agora é que vamos circular com ele pelo estado. Vamos fazer os 15 municípios do estado de Roraima. Notícia muito boa, pois em 2010 iremos comemorar cinco anos de existência. E muita resistência!
LAST_UPDATED2
 
(20/09) - SOBRE A ESTRÉIA PDF Imprimir E-mail
Dom, 20 de Setembro de 2009 17:57
Ontem foi a estréia, em Boa Vista, de Absurdópolis, que nos perdoe Aristófanes, nova produção da Cia. do Lavrado. Apresentamos na Praça das Águas e com direito a uma grande roda. O chapéu rendeu R$ 40,00, o que contribuiu e muito para a rodada de pizza após o espetáculo. A Praça das Águas, aos sábados, sempre tem muita gente. As pessoas vão à praça para passear, para encontrar com outras pessoas e sempre encontram alguma coisa legal para fazer. Além do nosso espetáculo, tinha também uma roda de hip-hop, uma roda bem legal e muito animada. Do outro lado, o SENAC também realizava um evento. E parecia estar bem bacana, pois o povo também estava lá. Muitas famílias, gente de todas as idades e livres para escolherem a sua programação. Tem gente que assiste um pouco de tudo, outros são fiéis e ficam em um mesmo evento até o final, e ontem, tinha público para todas as manifestações culturais que pintassem pela praça, para tudo que pudesse chamar a atenção desse povo carente de entretenimento.
Sobre o espetáculo, a única crítica que faço, quer dizer, já fiz, foi que a roda ficou grande demais. Aberta demais. E com isso, lógico, dificultou um pouco o entendimento para algumas pessoas. Quando percebi, agilizei com outro ator, tentamos aproximar mais o público. Não teve jeito, precisava ficar estabelecido desde o início do espetáculo. O público não tem essa manha de ficar pertinho, ele normalmente se distancia. Cabe a nós, artistas, aproximarmos mais nosso público, criarmos uma atmosfera mais íntima para que nenhum pedaço da historia se perca com o vento. É muito difícil montar uma roda, e muito mais mantê-la. Sabemos disso. Principalmente quando a praça oferece muitas outras atividades interessantes também. Ficou o aprendizado, no dia 03/10 faremos diferente.
Deixo registrado um puta de um parabéns para todo o elenco, que mandou muito bem. Estamos prestes a comemorar cinco anos de existência e como sempre acontece nessas datas tão significativas, a crise baixou legal. E já estamos crescendo com ela. A energia dos atores, ontem, estava gostoso de assistir. Todo mundo mais dentro do que nunca, presenteando aquele público maravilhoso que nos acompanhou até o final (e os que saíram antes também...). Registro também um agradecimento para o Centro de Cidadania Nós Existimos (local de nossa sede), para a PMBV (autorização da praça), para o jornalista Edgar Borges, que fez a nossa divulgação e como sempre, mais uma vez demonstrou ser um puta de um profissional. A nossa tarefa agora é continuarmos os ensaios de Homens, Santos e Desertores, texto de Mário Bortolotto, com estréia prevista para 17/10, lá no Centro de Cidadania Nós Existimos. Paradinha para o café só em dezembro. E olhe lá!
LAST_UPDATED2
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Próximo > Fim >>

Página 2 de 7

#
Copyright © 2008 - 2013 Cia. do Lavrado  -  All Rights Reserved. Webmaster Ivan Andrade