Aí, pessoal a Cia. do Lavrado está se alastrando pelo mundo da Net.

Agora você pode nos acompanhar também pelo Twitter, mantenha-se informado das atividades quentinhas da Cia. do Lavrado,

Não deixe de continuar acessando nosso portal para uma cobertura completa.

Abraços da Turma do Tamanduá!

Home FOTOS QUEM DISSE QUE A DECISÃO DEVE SER DELE? - 2007
FOTOS - QUEM DISSE QUE A DECISÃO DEVE SER DELE? - 2007
Phoca Gallery

 

Projeto Mulheres em Ação. Executado com recursos do Ministério da Saúde. Mais um trabalho de prevenção às DST/Aids que realizamos no estado de Roraima. No ano anterior (2006), a Tatiana Sodré participou de uma reunião na Secretaria Estadual de Saúde, no qual seriam escolhidas três Instituições no estado de Roraima, sendo apenas uma (01) em Boa Vista, que iriam executar um projeto de prevenção de 01 ano.

Naquele momento, a Cia. do Lavrado era a única Intituição habilitada para receber o recurso e executar o projeto. Algumas Instituições estavam inadimplentes e outras executavam outros projetos. Foi fundamental pra montarmos a nossa estrutura, nossa sede. Uma das determinações do projeto era que a Instituição tivesse sede própria. E nós não tínhamos. Nesse tempo, a Tatiana ficou sabendo de uma sala vaga no Centro de Cidadania Nós Existimos. Eu e a Grazi fomos até lá e conseguimos o espaço.

O projeto possibilitava que pagássemos o aluguel da sala e a internet durante um (01) ano. Mobiliou todo o nosso escritório, desde computador e impressora, até mesas, cadeiras, arquivos, bebedouro, enfim, colocou um bando de loucos irresponsáveis e completamente sem noção dentro de uma estrutura burocrática. Ninguém dava conta daquela rotina. Um cobrando o outro...e poucos fazendo a sua parte. Mas a sede ainda existe. Muitos integrantes passaram. E a sede ainda está lá. Essa é uma das nossas conquistas, manter com recursos próprios a nossa sede. Só que hoje, um ambiente mais acolhedor, mais a nossa cara.

Bom, o Projeto Mulheres em Ação consistia em um período de capacitação em DST/HIV/Aids para a equipe do projeto, para lideranças de mulheres em três recortes: indígenas, donas de casa e profissionais do sexo; capacitação em linguagem circense; capacitação na metodologia do Teatro do Oprimido; uma coleta de dados sobre o comportamento de moradores de alguns bairros da cidade e por fim, a criação e apresentação de uma cena teatral, com a utilização do Teatro Fórum, de Augusto Boal.

Fizemos mais de 100 apresentações até 2009. Escolas, praças, Postos de Saúde, Penitenciária masculina e feminina, eventos diversos, reuniões, maternidade, hospitais, comunidades indígenas, abrigos, asilos... e continuamos a apresentar esse trabalho em 2010.

 

QUEM DISSE QUE A DECISÃO DEVE SER DELE?

(Cia. do Lavrado) – 2007 a 2009

Texto e Direção: Marcelo Perez

Elenco: Cora Rufino, Francisco Alves, Marcelo Perez e Renildo Araújo

 

Espetáculo de prevenção as DST/HIV/AIDS, para rua e espaços não convencionais

Projeto Mulheres em Ação (Projeto de prevenção às DST/HIV/AIDS)

Ministério da Saúde/2006.

 

QUEM DISSE QUE A DECISÃO DEVE SER DELE?
QUEM DISSE ...
QUEM DISSE QUE A DECISÃO DEVE SER DELE? QUEM DISSE QUE A DECISÃO DEVE SER DELE?

 

Display Num 
Banner
Banner
Banner

#
Copyright © 2008 - 2013 Cia. do Lavrado  -  All Rights Reserved. Webmaster Ivan Andrade