Opa,

Galera, a Cia. do Lavrado agora conta com um canal de vídeo onde vocês podem assistir cenas de peças realizadas pela Cia. do Lavrado.

Estamos postando os videos, já podem conferir o vídeo do ensaio da peça: Homens, Santos e Desertores, de Mário Bortolotto.

Estaremos postando outros vídeos o quanto antes.

Apreciem nosso trabalho e abraços da Turma do Tamanduá.

Home FOTOS APENAS UM BLUES E UMA PAREDE PICHADA - 2010
FOTOS - APENAS UM BLUES E UMA PAREDE PICHADA - 2010

 

Em 2008, escrevi um projeto para a criação de um texto teatral. Fui contemplado com a BOLSA DE CRIAÇÃO ARTÍSTICA - DRAMATURGIA, pela FUNARTE para escrever o texto APENAS UM BLUES E UMA PAREDE PICHADA. Na verdade, já havia começado a escrevê-lo no início de 2008, antes de mandá-lo para a FUNARTE. Esse texto foi escrito a partir da observação de um fenômeno social que ocorre em todo o mundo, mas que em Roraima os dados estatísticos são alarmantes: o suicídio de jovens.

A leitura foi promovida pela Cia. do Lavrado, gratuita, no Teatro Jaber Xaud. Ensaiamos na casa da Graziela, na varanda dela. O cenário, idealizado por mim, e executado por ela, era composto por lápides e túmulos, pois a ação se passava em um cemitério. Levamos vários vasos de plantas da casa dela, era aquela correria, produção em cima da hora e no fim das contas, me atrapalhei e esqueci de comprar o suco de uva, pois as personagens bebiam em cena. Resultado: fizemos com vinho de verdade. As meninas deram conta, mas como a personagem da Grazi bebia bastante, quando terminou a leitura, a birita pegou legal. Até hoje damos boas gargalhadas com esta lembrança.

Sou muito agradecido as duas por terem acreditado na proposta e realizado a leitura. A Cora já nem fazia mais parte da Cia. do Lavrado e topou a brincadeira.  

 

APENAS UM BLUES E UMA PAREDE PICHADA (leitura dramatizada)

(Marcelo Perez) – 2010

Leitura dramatizada apresentada no Teatro Jaber Xaud – SESC/RR

Produção independente.

Direção: Marcelo Perez

Elenco: Cora Rufino e Graziela Camilo 

APENAS UM BLUES E UMA PAREDE PICHADA - LEITURA DRAMATIZADA
APENAS UM B...
APENAS UM BLUES E UMA PAREDE PICHADA - LEITURA DRAMATIZADA APENAS UM BLUES E UMA PAREDE PICHADA - LEITURA DRAMATIZADA

 

Display Num 
Banner
Banner
Banner

#
Copyright © 2008 - 2013 Cia. do Lavrado  -  All Rights Reserved. Webmaster Ivan Andrade